sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Acorrefoz adere à campanha antidengue

A Associação dos Corredores de Rua de Foz do Iguaçu (Acorrefoz) aderiu à campanha contra a dengue. A incidência da doença está sob controle na cidade, mas o momento é de mobilização devido aos riscos de infestação nesta época do ano. A alternância de chuva e sol favorece a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

O lançamento da parceria da Acorrefoz com o Centro de Controle de Zoonoses acontece no sábado às 9h com uma corrida pelas principais vias centrais iniciando no alto da Avenida Brasil. O principal objetivo é a conscientização da sociedade para participação na eliminação dos focos do mosquito.

O CCZ identificou que 80% dos criadouros do Aedes estão dentro dos imóveis. Por isso, o grande apelo é para que as pessoas eliminem dos pátios ou de dentro das residências e comércios tudo que possa acumular água. Outra providência fundamental é impedir o acesso do mosquito a locais onde ele possa se reproduzir como cisternas, poços, caixas d’água e piscinas.

Além das atividades ininterruptas do CCZ, a Secretaria de Saúde lançou a campanha institucional “Todos Juntos Contra a Dengue”. A ação, com veiculação de VT´s nos meios de comunicação e engajamento das organizações sociais, soma-se ao trabalho dos mais de 150 agentes e à colaboração da população. O resultado do trabalho contínuo foi a redução da incidência para 67 casos durante todo o ano e neste momento nenhuma pessoa está com a doença diagnosticada em Foz. Toda entidade que deseja aderir à campanha pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3524-8848.

Mais informações sobre a atividade de sábado com o Presidente da Acorrefoz - Raimundo Ramos dos Santos (45) 9129-9007 ou 3523-6890

Nenhum comentário: