sábado, 24 de outubro de 2009

Atleta da ACORREFOZ Aimar Marinho, na maratona de NY


A busca pela saúde, estética e melhor qualidade de vida, atrai cada vez mais as pessoas para alguma atividade física regular. Futebol, vôlei, basquete, surf, ciclismo, apresentam altas taxas de crescimento há décadas.
No entanto, o esporte que cresceu em proporções geométricas, principalmente nesta primeira década do século XXI, é a corrida rústica, também chamada de pedestrianismo. Competições pipocam por todo o Brasil. Provas tradicionais de 5 km, 10 km, meias-maratonas e maratonas bem como as alternativas corridas noturnas, de montanha, de revezamento têm feito a alegria de atletas em todo o território nacional. A divisão dos competidores em faixas etárias e as medalhas de participação democratizaram o esporte e o elevaram à condição de segundo em número de praticantes no Brasil (superando o surf).
Em Foz do Iguaçu não é diferente. Nos últimos 3 anos a cidade já ganhou duas provas homologadas pela CBA - Confederação Brasileira de Atletismo: a Meia Maratona das Cataratas (julho) e a Maratona de Foz do Iguaçu (setembro).
A ACORREFOZ tem visto multiplicar o número de associados a cada ano. Com boa participação tanto em provas na região: Toledo, Cascavel, Hernadárias e Ciudad Del Leste, como em outras mais distantes como a Maratona de Revezamento em São Francisco do Sul, Mountain Do (Florianópolis) e Maratona de Curitiba.
De todas as corridas, a rainha é, sem dúvida, a maratona: 42,2km. Prova
Um dos associados que sequer sonhava com isso há 5 anos é Aimar T. Marinho que

embarca na próxima 5ª-feira para participar da rainha das maratonas, a de Nova Iorque, dia 01/11. Prova vencida por um brasileiro no ano passado e que teve mais de 38.000 concluintes! “Pretendo completar a prova em menos de 4h, mas sei que é difícil. Depende de muita coisa no dia” - disse. Então nossos votos de boa sorte e boa corrida!

e os nosso da ACORREFOZ votos de boa sorte e boa corrida..

Nenhum comentário: