quarta-feira, 4 de maio de 2011

ATLETAS DE FOZ DO IGUAÇU PRESENTES NO 16º REVEZAMENTO VOLTA A ILHA


No dia 30 de abril foi realizado em Florianópolis o 16º Revezamento Volta a Ilha, cujo objetivo da prova é dar uma volta completa à Ilha de Florianópolis, Santa Catarina (150 km), no menor tempo possível, ou seja, a equipe dá um verdadeiro abraço festivo na ilha.

O evento reuniu cerca de 4000 corredores, dentre eles alguns atletas de Foz, que fizeram bonito. São eles: Edna Fagunde, Carlos Aldair e Paulo Natucci que correram pela equipe Energia Pura 12 de Curitiba (equipe de 12 integrantes)na categoria Participação Aberta C com o tempo total de 14h09min, Nilma Rezende – Equipe Energia Pura 8 de Curitiba(equipe de 8 integrantes, sendo obrigatório 3 do sexo feminino) na Categoria Competição Aberta Mista com o tempo de 11h53min, obtendo com este tempo a 4ª colocação, mas infelizmente levou uma penalização de 30min (regra 61-a do regulamento, correr com atleta fora do trecho pré determinado) caindo para a 6ª posição com o tempo de 12h23min,

A prova é composta por 22 trechos e os graus de dificuldade do percurso variam devido aos tipos de terreno, como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfalto, calçamento, aclives e declives.

Um dos trechos mais temidos é a seção 19-Morro do Sertão do Peri, pois se apresenta em terreno de chão batido, com uma subida íngreme nos primeiros 1.000 metros e atingindo o ápice a 250 metros de altitude. Depois vem a descida, bastante árdua, onde os “freios musculares” e o equilíbrio corporal são muito exigidos.

Participar do Revezamento Volta à Ilha é sempre pensar coletivamente e com antecedência. A prova requer, do grupo, preparação e organização alguns meses antes do evento. Correr em equipe não é só esporte é muito mais, é companheirismo, é aquela palavra de incentivo, é razão e emoção que as vezes temos que equilibrar, equipe é muito mais que a soma de todos, é se correr além do seu limite pela equipe, é pensar coletivamente.

Parabéns para todos os atletas que participaram nesse evento, principalmente os nossos de Foz do Iguaçu....

Att.

Reem Kamel

e Nilma Rezende

Nenhum comentário: